Decisão responde à Ação Civil Pública impetrada pelo município de Jijoca de Jericoacoara, que questiona métodos do ICMBio e da Urbis, concessionária do parque
VISITA CCJ A DELEGACIA DE POLICIA DO TURISMO DE JERI
Dando continuidade a serie de visitas do Conselho Comunitário de Jericoacoara a equipamentos públicos, hoje um deles foi a delegacia de policia militar do turismo. Já vínhamos há um tempo recebemos alguns comentários das condições e estrutura oferecidas aos policiais.
Realmente podemos confirmar que os boatos eram verdadeiros, a delegacia está com uma péssima estrutura a qual o governo do estado está oferecendo.
Há quase um ano, fomos notícias em vários jornais sobre o aumento do efetivo na Vila de Jericoacoara e novos carros, mas em nenhum momento se pensou na estrutura de apoio para o policiamento.
É notável a falta de estrutura mínima e higiene.
Em finais de semana, a situação fica ainda mais complicada, pois são recebidos mais policiais, o qual, já na situação atual não suporta, imaginem quando chegam os outros.
Hoje e reunião com a prefeitura e fomos informado que isso é total competência do estado, dessa forma vamos encaminhar como denuncia.
Alô Sr. Governador
Posts mais recentes em nosso blog
Leia o que há de novo essa semana
Documento disponível no Diário Oficial do Estado confirma aquilo que a comunidade sempre soube: As terras da família Machado sempre foram ao sul do Parque Nacional, e não existia nenhuma propriedade privada na área quando o Governo do Estado realizou a regularização fundiária de Jericoacoara.
Uma análise feita pela Engenheiro cartográfico Dr. Paulo Roberto Lopes Thiers sobre a topografia registrada no cartório de Jijoca em 2007, que aumenta a área de 441,04 para 924,49 hectares não pode ter sido realizada em campo.