Documento disponível no Diário Oficial do Estado confirma aquilo que a comunidade sempre soube: As terras da família Machado sempre foram ao sul do Parque Nacional, e não existia nenhuma propriedade privada na área quando o Governo do Estado realizou a regularização fundiária de Jericoacoara.
CCJ FAZ REUNIÃO COM VEREADOR REGINALDO
O Conselho Comunitário esteve reunido com o vereador Reginaldo Vasconcelos para tratar de assuntos e unir forças para correr atrás de melhorias e organização para a Vila de Jericoacoara.
Reginaldo fez uma prestação de contas, também já explanada em seu facebook sobre seus requerimentos, pautas apresentadas e quais serão seus próximos passos.
Entre os requerimentos aprovados na câmara de vereadores, praça arborizada e a pesqueira de Jeri, entre outros.
É notório que precisamos de uma grande aliança em prol da Vila. Moradores, empresários, legislativo e qualquer entidade ou órgão que estejam dispostos ajudar Jeri a ir para o caminho certo e de forma organizada.
Sugerimos ao vereador Reginaldo apresentar um projeto chamado " CÂMARA ITINERANTE". O mesmo promoverá o deslocamento do Poder Legislativo para as áreas urbanas e rurais, visando à aproximação entre os cidadãos e os seus representantes; concretizar a participação política direta, concedendo direito de palavra à comunidade para elaborar solicitações, inserir sugestões ou registrar reclamações; incentivar a organização política dos cidadãos, bem como buscar soluções para os problemas de cada localidade com a participação dos moradores; ouvir suas reivindicações e acompanhar a efetivação das propostas e expectativas da comunidade, registradas em cada reunião; provocar a interlocução entre o Poder Legislativo e os órgãos competentes, encaminhando as proposições e os ofícios cabíveis para viabilizar soluções dos problemas e dos anseios da comunidade.
O CCJ irá retomar as reuniões com órgãos e tentar achar soluções para os problemas da Vila.
Leia as notícias recente
Leia o que há de novo essa semana
Uma análise feita pela Engenheiro cartográfico Dr. Paulo Roberto Lopes Thiers sobre a topografia registrada no cartório de Jijoca em 2007, que aumenta a área de 441,04 para 924,49 hectares não pode ter sido realizada em campo.
A Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) informa que, considerando as questões trazidas pela comunidade da Vila de Jericoacoara sobre a cadeia dominial do imóvel, realizará uma série de diligências a fim de ouvir outros órgãos e aprofundar a análise de todos os pontos colocados. O objetivo da Procuradoria é garantir a segurança jurídica com...